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Modernização da corretora de seguros: dicas para fazer isso da forma correta

A tecnologia veio para ficar e isso é uma realidade em qualquer setor do mercado. A modernização da corretora de seguros é uma forma de manter a sua empresa antenada ao que está acontecendo, mas também melhorar toda a rotina para os colaboradores.

Portanto, no ramo de serviços, como em uma corretora de seguros, ela se torna ainda mais importante para acompanhar o ritmo do cliente. Antes de começarmos a falar sobre a modernização, é bom que você fique ciente que ela é importante para quem visa o crescimento do negócio.

Quando a sua empresa fica para trás nas atualizações do mercado, a tendência é perder clientes e ter uma equipe improdutiva. Para se ter uma ideia, no Brasil, 70% das micros e pequenas empresas estão sendo digitalizadas, segundo o Sebrae.

Neste conteúdo, QuiGo traz algumas dicas importantes para a modernização da corretora de seguros, fazendo com que você pense em tornar o ambiente de trabalho melhor para o colaborador e para seus clientes.

Evitar erros na gestão da corretora de seguros

Existem diversos erros de gestão que são capazes de influenciar diretamente na sua empresa. Portanto, a modernização da corretora de seguros, principalmente nesse ponto, é extremamente importante para manter esses erros longe.

Esses erros costumam prejudicar a produtividade e a competitividade entre as corretoras de seguros. De fato, quando isso acontece, a sua empresa acaba perdendo uma porcentagem significativa de clientes, o que ninguém deseja.

Cada corretora possui um modelo de negócio e a sua própria maneira de trabalhar e resolver seus problemas. Contudo, isso é super positivo na visão do empreendedor, pois ele se diferencia de seus concorrentes, porém, mesmo com isso ainda existem alguns erros corriqueiros que podem facilmente ser resolvidos ao adotar soluções certas.

Entre esses erros, podemos citar a ausência de um relacionamento com os clientes, falta de estratégias para o setor de marketing, não acompanhar da forma certa a concorrência, não investir em qualificação profissional do time e ter um foco maior na parte operacional, quando existem ferramentas para otimizar esse trabalho.

Como falamos acima, a tecnologia veio para facilitar a vida das pessoas, portanto, precisamos usar elas a nosso favor para reduzir o tempo operacional e nos dedicar mais aos clientes ou campanhas de marketing.

Modernização da corretora de seguros: relacionamento com o cliente

Você pode pensar que investir em Customer Success (sucesso do cliente) ou Customer Experience (experiência do cliente) é algo feito apenas para grandes corretoras. Mas fique sabendo que qualquer empresa pode aplicar isso para trazer uma boa experiência para seus clientes.

Quando se tem uma boa relação com os clientes, as chances de reduzir exponencialmente a taxa de churn são enormes. Além disso, você acaba recebendo feedbacks melhores e mais positivos, afinal, perceberá o que a sua marca significa para os clientes.

Com isso, automaticamente, você acaba fortalecendo a confiança da sua corretora, tornando os clientes mais fiéis e capazes de indicar a sua corretora para empresas parceiras.

Estratégia de marketing eficiente na modernização da corretora de seguros

Muito se fala em marketing digital nos dias de hoje, mas poucas empresas fora do segmento de marketing ou da tecnologia procuram estudá-lo de maneira mais aprofundada, entendendo mesmo como eles funcionam.

Invista no site e na rede social

O site de uma corretora de seguros e as redes sociais são fundamentais para compor toda uma estratégia de marketing. Ou seja, eles são o ponto de partida dentro de uma empresa e precisam estar alinhados.

Além disso, o site precisa ser dinâmico e a rede social atuante. Não adianta postar conteúdo e não acompanhar, deixar o cliente comentando sozinho na postagem.

Tenha aplicativos próprios

Com o cliente na carteira da corretora, ter um aplicativo próprio facilita a vida dele e da sua empresa. Hoje, várias companhias conseguem desenvolver o seu próprio aplicativo para trazer esse conforto no dia a dia do cliente e do corretor.

Nós estamos em um país onde existem mais de 230 milhões de smartphones e contar com isso como estratégia pode ser uma grande sacada para a modernização da corretora de seguros.

Modernização da corretora de seguros: sistemas de gestão

Ter um sistema de gestão é a dica mais valiosa que podemos fornecer quando o assunto é modernização da corretora de seguros. Um sistema como o QuiGo, pode agilizar alguns dos processos como o multicálculo, facilitando a vida do corretor na hora de passar um orçamento, por exemplo.

Além dele, ter um CRM, um sistema de gestão de relacionamento pode ajudar a captar clientes e fidelizar os que já existem em sua carteira.

A modernização da corretora de seguros é um ponto importante e que deve ser explorado se o seu pensamento é crescer no mercado de seguros. Vale a pena investir em treinamento de equipes e melhoria dos processos.

Fonte: CQCS

Veículo: Seguro Gaúcho