• Nossa News tem o objetivo de divulgar notícias que podem contribuir com o trabalho dos profissionais do segmento de vida e previdência. Todas as publicações têm indicação da fonte.
    Boa Leitura!
    (51) 995491172 | comercial@gboex.com.br

“Inovação passa pela mudança de comportamento do corretor”. Confira entrevista com o especialista no tema Maurício Tadeu

“Quando falamos em Inovação, podemos observar um mundo em constante transformação, não apenas nas questões digitais e tecnológicas, mas sobretudo no comportamento de consumo”. A avaliação desse cenário é do professor, consultor e mentor empresarial, Maurício Tadeu, CEO do Grupo Ways Gestão Empresarial. E para se adaptar à esse novo perfil de consumo, o corretor de seguros precisa atuar de forma mais tática e estratégica, como aponta o especialista: “É preciso subir o nível empresarial, o comportamento de empreendedor. Subir a régua pro nível tático e estratégico”.

Em entrevista ao Seguro Gaúcho, Maurício Tadeu coloca ao lado da Inovação os temas Gestão e Inteligência de Negócios. 

Os temas, segundo o especialista, estão interligados para que os corretores se adaptem as necessidades desse novo mercado: “Inovar é mudar processos, encontrar otimização de tempo e de produtividade, para se ter alto desempenho e conseguir uma linha de atuação mais forte no campo estratégico”.

Mas é preciso observar que a tecnologia deve ser uma aliada, mas sem deixar de lado a humanização. “É preciso estabelecer condutas diferenciadas para cada cliente, e encontrar ferramentas que otimizem, sim, a produtividade e padronização de rotinas, mas sempre buscar a excelência no atendimento, buscando a humanização”, explica. “A tecnologia é um meio, não um fim”, conclui.

“A inovação não passa, necessariamente, apenas pela inovação tecnológica. Passa pela mudança de comportamento, de mentalidade empresarial e, sobretudo, de atitudes que levem ao aumento do conhecimento no campo estratégico. É um processo de gestão de processos, de tempo, de time e, principalmente, de recursos, para que se possa se posicionar de forma diferente no mercado”, destaca.

Fonte e veículo: Seguro Gaúcho