• Nossa News tem o objetivo de divulgar notícias que podem contribuir com o trabalho dos profissionais do segmento de vida e previdência. Todas as publicações têm indicação da fonte.
    Boa Leitura!
    (51) 995491172 | comercial@gboex.com.br

O corretor tem que correr, porque a realidade está aumentada e existe uma nova forma de construir relacionamentos

Confira o artigo de opinião de Breno Kor, corretor de seguros e fundador da Kor Corretora.

Prospecção é um ato de pesquisa. Esta ação busca obter um resultado positivo no desenvolvimento de negócios. Em algumas modalidades, como o seguro de automóvel, gera um custo operacional difícil de ser suportado, quando a prospecção é realizada por plataformas digitais. O grande número de leads que são gerados fazem parte de um processo de compra comparada e um percentual baixo de conversões só se justifica pela massificação destes leads.

Em outras modalidades, como o Seguro de Vida, a prospecção é um propósito da atividade do corretor, não se trata só de obter o crescimento dos negócios, mas demonstra um cuidado com o cliente e até mesmo a preocupação com os consumidores do mercado. É a necessidade da oferta.

O seguro de vida tem diversas formas de prospecção. Algumas mais agressivas abordam diretamente a dor da família e a dos dependentes, outras trazem o produto para dentro do orçamento familiar, como um compromisso ao constituir uma família, como a promessa de casamento perante o juiz de paz, estar presente na alegria e na dor, na tranquilidade e na ausência, não só um sentimento, mas a sua materialidade.

Hoje para realizar esta ação existem ferramentas digitais, modernas, chatbots, IA que encontram o consumidor certo, combinando a oferta com a procura e otimizando resultados.

O corretor desde o início da sua atividade busca levar proteção aos riscos do seu cliente, hoje o seu próprio negócio também está exposto a riscos, sob a ameaça das novas tecnologias, que realizam o trabalho da oferta de uma maneira mais veloz e com maior habilidade para acertar o alvo, o público perfeito.

A utilização destas ferramentas hoje é fundamental para um crescimento saudável do setor e, o mercado, tanto fornecedores, seguradoras, como distribuidores, corretores de seguros, deveriam se unir para o desenvolvimento deste processo. O corretor com um braço digital promove um melhor equilíbrio nas modernas relações de consumo do que as empresas de tecnologia que comercializam produtos sem a ótica de quem conhece o segmento.

Voltando ao título que indica o assunto, O corretor tem que correr … SIM, mas de mão dados com as Seguradoras.

Observação: este texto que busca transmitir a preocupação e a necessidade do corretor se reinventar, não foi escrito pelo ChatGPT, mas poderia, e certamente com uma escrita mais rica.

Fonte: Seguro Gaúcho