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Especialista do MDRT dá dicas de como vender mais Seguros de Vida

Os profissionais de seguros, especialmente os que atuam ou querem iniciar na comercialização do ramo vida, tiveram a oportunidade de agregar conhecimento sobre técnicas de vendas junto aos maiores especialistas do mundo no segmento, durante a edição do MDRT Day, que aconteceu em São Paulo na sede da Porto Seguro no dia 28/02.

Entre as apresentações, Panos Leledakis, especialista em transformação digital, na geração millennials, estratégia de marketing na internet e em novas tecnologias do setor. Acumula premiações desde 1999 e é membro do MDRT, deu dicas valiosas para os corretores prospectar mais clientes e aumentar seus negócios.

Panos destacou que a transformação digital está se acelerando e os corretores precisam se adaptar cada vez mais à tecnologia. Em seguida, ele orientou os participantes do evento a estudarem as mídias sociais dos seus clientes e entender a personalidade de cada um. “Vocês precisam entender os interesses dos clientes e aí já conseguem ter uma conversa agradável. Olhe o que eles postam, quando eles publicam algo, querem atenção. Quando você fala que viu o post dele, a conversa já se torna agradável”, disse.

Em seguida, ele deu uma dica um pouco diferente: propôs que os corretores não peçam recomendações. “Vocês precisam parar de pedir nomes e dar os nomes. Quando você acessa a rede social do seu cliente, consegue ver quem são seus amigos, que comentam seus posts com frequência e já chega com os nomes, só pede o contato”, acrescentou.

Para o especialista, é muito mais fácil e ágil já chegar com nomes e só pedir o contato do que recomendações. “Fiz isso e funcionou muito bem”, orientou.

Ele também instruiu os participantes a tentarem usar argumentos com os clientes nos primeiros cinco minutos de conversa, assim, as reuniões não precisam ser tão longas e monotonas. “Mesmo que ele não compre seguro com você, ele vai dedicar um tempo para te ouvir. Isso também conta bastante”, disse.

Por fim, em reuniões online, ele disse a importância de se manter apresentável, inclusive com o background (foto de fundo). “Seja diferente dos outros, faça com que seus clientes falem de você. Eu uso um software de graça que coloca um background da família do cliente”, explicou.

Ele disse que acessa a rede social do cliente, salva uma foto da família e quando o cliente entra na reunião, observa que o fundo da tela é a família dele. “Essa técnica deu muito certo comigo”, finalizou.

FONTE: Seguro Gaúcho