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Certificação em Aceleração Digital para Corretores de Seguros

Sobre o Curso

O programa desenhado especialmente para o corretor de seguros e o ajudará a obter uma compreensão mais profunda sobre as oportunidades de inovação na comercialização de seguros, abordando novas tecnologias e data analytics.

O curso combina o que existe de mais atual, com exemplos práticos, estudos de caso e ênfase na aplicabilidade imediata do conteúdo no dia a dia do corretor. Uma certificação fundamental para aqueles que atuam em um setor que produz e usa intensamente tecnologias inovadoras.

Conteúdo

► MÓDULO 1: CONCEITO

07/03 | Aula 1

Introdução – Transformação Digital e Indústria 4.0

09/03 | Aula 2

Os Pilares da Transformação Digital / Tipos de Tecnologias Existentes

14/03 | Aula 3

Dados x Informação e Como Gerar Valor / Consumo de Seguros no Brasil x Mundo

16/03 | Aula 4

Perfil do Novo Cliente de Seguros / Automação e CRM para Otimizar os Negócios

► MÓDULO 2: MODELAGEM PRÁTICA B2C E B2B2C

21/03 | Aula 5

Comunicação e Marketing Digital / Funil de Vendas e Leads / SEO e Mídias digitais B2C & CAC – Custo de Aquisição de Clientes / Definição de Personas / Novo consumidor Millenials / Google Ads / Engajamento / Metaverso e IoT

23/03 | Aula 6

Camadas de consumo do novo consumidor Vs. Modelo tradicional de vendas / Novas camadas de venda e escalabilidade do negócios -> Modelos B2C / B2B / B2B2C e Embedded Insurance

28/03 | Aula 7

Cross Sell digital e Parcerias Techs / o Papel do Corretor na venda digital de seguros / Insurtechs vs. Corretora ou Insurtech e Corretora? /UX – Modelos de pesquisas e suas aplicabilidades e Design para encantar a experiência dos clientes / Case modelos Disruptivos (Loft), Digitais (180º Seguros) e tradicionais (Chubb/Nubank), como atuar em cada canal de venda

► MÓDULO INDEPENDENTE: LGPD E ASPECTOS REGULATÓRIOS PARA INOVAÇÃO EM SEGUROS

30/03 | Aula 1

Sandbox Regulatório / Open Finance / LGPD / Representante de Seguros e Estipulantes

04/04 | Aula 2

Seguros intermitentes, Seguros Massificados, Seguros P&C Grandes Riscos, bilhetes, apólices individuais e apólices coletivas

► MÓDULO 3: CASES E TRABALHO FINAL

06/04 | Aula 1

Case com os participantes do 1º Sandbox

11/04 | Aula 2

Case com Corretoras Digitais

13/04 | Aula 3

B2C – Jornada de Educação e Engajamento do Cliente / Copyright / Comunicação Assertiva nas Mídias Digitais / Manual de Marca

18/04 | Aula 4

B2B2C – Prospecção de Novas Parcerias / Pesquisa e Inteligência de Mercado / Linkedin para Prospecção de Parcerias / Busca de Novas Seguradoras ou Distribuidoras

20/04 | Aula 5

Trabalho Final – Parte I

25/04 | Aula 6

Trabalho Final – Parte II

Coordenação DIEGO ROCHA

Fonte: SINDSEG RS