• Nossa News tem o objetivo de divulgar notícias que podem contribuir com o trabalho dos profissionais do segmento de vida e previdência. Todas as publicações têm indicação da fonte.
    Boa Leitura!
    (51) 995491172 | comercial@gboex.com.br

ENS Oferece curso de inglês para profissionais de seguros

Conhecer o vocabulário específico de seguros é um diferencial para os profissionais da área, seja para o dia a dia profissional ou para o aprofundamento de seus conhecimentos ao pesquisar os mercados internacionais.

Aumento de até 118% para profissionais que possuem o segundo idioma

De acordo com uma pesquisa da Catho, há uma média de aumento salarial de 83% para aqueles que exercem a língua inglesa, podendo chegar até 118% a mais dependendo do nível da função que é exercida no mercado de trabalho. Sabendo disso, é importante que os profissionais, estudantes e entusiastas dos seguros não deixem passar nenhuma oportunidade de aprender ou aprimorar o estudo do inglês, sobretudo com o mercado de seguros estabelecendo diversas parcerias com empresas estrangeiras aquecendo o ecossistema segurador brasileiro.

English for Insurance Professionals – intermediate e Upper Intermediate

Com o objetivo de desenvolver habilidades de linguagem e comunicação dos participantes na língua inglesa em um contexto profissional de seguros, a ENS (Escola de Negócios e Seguros) oferece o curso English for Insurance Professionals – intermediate e Upper Intermediate, em março deste ano. O curso enfatiza as habilidades de fala, leitura, análise e tradução de textos focados nas especificidades do vocabulário de seguros.

Quando e como serão as aulas?

As aulas ocorrem terças ou quintas-feiras (dependendo do domínio do aluno), a partir de 07 de março, das 19h às 21h15, na modalidade online ao vivo. São abordados os principais temas do universo do Seguro e Resseguro. As aulas são compostas de análises de casos, com textos acadêmicos, organizacionais e jornalísticos atuais e discussões que permitem que os alunos possam utilizar os termos técnicos e as especificidades do vocabulário de seguros.

O público a que se destina o curso é de profissionais e estudantes interessados em aprofundar seu conhecimento instrumental da língua inglesa no segmento de seguros.

Pré-requisito

Para acompanhar as aulas, o aluno precisa comprovar, através de certificado de curso de idiomas reconhecido, o nível B1 ou B2 do uso do idioma inglês de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas ou submeter-se à entrevista de avaliação. No Nível B1 do idioma, o aluno precisa ser capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada nos assuntos que lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.).

Ser capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal.

Já no nível B2, o aluno precisa ser capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. Ser capaz de se comunicar com certo grau de espontaneidade com falantes nativos, sem que haja tensão de parte a parte.

Ser capaz de exprimir-se de modo claro e pormenorizado sobre uma grande variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e os inconvenientes de várias possibilidades.

Conteúdo do curso

O curso aborda o conteúdo a seguir, com diferentes níveis de aprofundamento, dependendo do nível do aluno:

  • Risk and rewards;
  • Underwriting and claims;
  • Intermediaries and distribution;
  • Life insurance and pensions;
  • Buildings and households contents insurance;
  • Car insurance;
  • Health insurance;
  • Reinsurance;
  • Challenges facing the insurance industry;
  • Inclusive insurance / microinsurance;
  • Principles for sustainable insurance.

Para saber mais sobre o curso, clique em:

English for Insurance Professionals – Intermediate

English for Insurance Professionals – Upper Intermediate

Veículo: Seguro Gaúcho

Fonte: Insurtalks