• Nossa News tem o objetivo de divulgar notícias que podem contribuir com o trabalho dos profissionais do segmento de vida e previdência. Todas as publicações têm indicação da fonte.
    Boa Leitura!
    (51) 995491172 | comercial@gboex.com.br

Presidente do Sincor RS é entrevistado em reportagem sobre a elevação no valor do seguro de veículos

O telejornal RBS Notícias da RBS TV apresentou em sua edição de quarta-feira, 14 de dezembro, uma reportagem destacando o aumento no valor do prêmio do seguro de veículos.

O presidente do Sincor RS, André Thozeski, esteve entre os profissionais que foram entrevistados. Thozeski apontou alternativas para que os segurados paguem valores mais acessíveis.

De acordo com a matéria exibida na RBS TV o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o aumento no valor do prêmio subiu 44% em 2022 e que nos últimos 12 meses a elevação foi de 50%.

Segundo as Companhias Seguradoras os motivos que provocaram a elevação dos valores estão relacionados aos índices de furtos e roubos de veículos que voltaram ao patamar existente antes da pandemia, bem como o crescimento do número de acidentes e a alta dos preços das peças e dos automóveis.

De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) o número de contratos não foi afetado com a alta dos preços. Na avaliação do presidente da comissão de seguro automóvel da FenSeg, Marcelo Sebastião, os valores não deverão sofrer novos aumentos: “já está começando a existir uma certa tendência de queda no preço do seguro, pois a FIPE não tem apresentado elevação e isso pode ser considerado uma conquista dentro do atual cenário”, salientou Sebastião.

Ao ser entrevistado sobre quais são as alternativas existentes para a diminuição do custo do seguro, o presidente do Sincor RS apresentou como sugestão diminuir a cobertura do seguro. “Os segurados que não precisam de um serviço de guincho ilimitado ou de um carro alugado por prazo indefinido poderão reduzir esse tipo de cobertura.

A franquia também é um componente que pode reduzir o valor do seguro”, ressaltou Thozeski.

Fonte: SINDSEG RS