• Nossa News tem o objetivo de divulgar notícias que podem contribuir com o trabalho dos profissionais do segmento de vida e previdência. Todas as publicações têm indicação da fonte.
    Boa Leitura!
    (51) 995491172 | comercial@gboex.com.br

Por que o ensino presencial ainda vale a pena

Com a constante evolução tecnológica, o surgimento de novas ferramentas digitais e a necessidade de isolamento social imposta pela Covid-19, entre outros fatores, fizeram o ensino on-line ganhar espaço e se tornar a opção mais frequente entre os estudantes nos últimos anos.

Porém, passada a fase crítica da pandemia e com a volta das atividades cotidianas à normalidade, o ensino presencial ressurge com força e vem mostrando que ainda é uma ótima alternativa.

A modalidade traz vantagens que o ensino a distância não proporciona, e que podem complementar o aprendizado. A maior interação entre alunos e professores, por exemplo, permite uma rica troca de conhecimentos e ajuda a desenvolver senso crítico.

A vivência na sala de aula também auxilia no aprofundamento dos temas e promove networking, que pode levar a novos passos na carreira. Além disso, a modalidade presencial possibilita aos alunos usufruir da infraestrutura da instituição, como equipamentos tecnológicos, biblioteca e laboratórios, o que promove aprendizado prático.

Há ainda outras vantagens deste modelo de ensino, como a participação em seminários, palestras e debates, e um menor nível de dispersão durante as aulas.

Graduações presenciais da ENS

Atenta às demandas e principais tendências educacionais, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) ministra seis graduações na modalidade presencial: Gestão de SegurosGestão de Recursos HumanosGestão FinanceiraProcessos GerenciaisGestão de Riscos Logísticos e Gestão de Dados.

As aulas serão em São Paulo (SP), no período da noite, com início em fevereiro. Os cursos têm duração de dois anos e contam com certificados parciais ao longo da graduação.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e os interessados podem utilizar a nota do ENEM para ingressar. Mais informações sobre cada programa estão disponíveis no site graduacao.ens.edu.br.