Quais os melhores tipos de seguros pra era pós-vacinação?
O segmento de seguros foi o destaque, com crescimento de 14,5% no acumulado do ano até novembro de 2021. Foto: Freepik
A principal razão para contratar um seguro é de ter a garantia de uma proteção segura.
Ao longo da pandemia, o negócio de seguros de vida apresentou um crescimento, pois o momento proporcionou aos brasileiros a necessidade de zelar mais pela vida, especialmente pela saúde.
Ao falar sobre os tipos de seguros ideais, é preciso levar em consideração a necessidade do cliente e o momento de acordo com as circunstâncias atuais.
Considerando o cenário prospectivo da saúde, as pessoas estão mais conscientes da importância de contratar um seguro. De acordo com dados do Susep (Superintendência de Seguros Privados), a procura por seguros na pandemia teve um aumento de 120%.
A lista de produtos de seguros é extensa e já existe seguro para praticamente tudo, e eles podem ser individuais ou em grupo. Oficialmente, são 89 ramos em 12 grandes grupos regulamentados e fiscalizados pela Susep, além do grupo de seguros de saúde, regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.
E neste momento, pós-vacina, todo cuidado com a saúde é essencial. Entre os produtos de seguros mais contratados, o de vida apontou um aumento no Brasil, se somadas as modalidades individuais e coletivas que movimentaram cerca de R$ 19 bilhões entre os meses de janeiro e setembro de 2021.
Todo o tipo de seguro é ideal para atender necessidades específicas do cliente. Por estarmos vivenciando uma época, onde a saúde é um dos fatores principais para se preocupar, além do seguro de vida ter sido o mais contratado pelos indivíduos, os planos de saúde também bateram recorde nos números de pagamentos.
Com a pandemia, em 2021, mais de 48 milhões de brasileiros pagaram o plano de saúde. Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). É notável destacar que um plano de seguro promove soluções que visam suprir as necessidades médicas, com as melhores opções de coberturas e personalizadas para atender as necessidades ou imprevistos de cada cliente.
Além disso, a procura por seguro residencial também se destacou como um dos mais procurados, devido ao isolamento, em que as pessoas ficaram mais em casa, no que atingiu um crescimento de 21% na pandemia, segundo a Susep.
Outros produtos de seguros que se mostraram como os mais ideais nos últimos dois anos, foi o de eletrônicos pelos motivos de lockdown e do trabalho home office; e também o seguro viagem, que por causa da flexibilização das aberturas das fronteiras, esse seguro apresentou 282% de crescimento, segundo a Touareg Seguros.
Os seguros das linhas responsabilidade civil, transporte e patrimoniais também se destacaram, com crescimento acima de 20% na arrecadação de prêmios em 2021, de acordo com a Susep.
Como especialista na área de seguros, entendo que todo seguro é ideal conforme a necessidade de cada cliente e diante das tendências do mundo. A principal razão para contratar um seguro é de ter a garantia de uma proteção capaz de cobrir as despesas imediatas de uma situação inesperada, o sinistro.
A contratação de um seguro exprime a sensação de tranquilidade. Uma proteção capaz de assegurar você, sua família, seu negócio, seus bens e te proporcionar um suporte financeiro.
Fonte: SINDSEG RS