• O GBOEX ficará cada vez mais forte
    com a participação efetiva de seus associados.
    Atualize seus dados cadastrais
    0800 541 2483 | gboex@gboex.com.br

GBOEX lança série sobre LGPD no Youtube

Vídeos esclarecem dúvidas e compõem o canal que divulga dicas sobre diferentes temáticas.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) é o tema da série de vídeos lançada pelo GBOEX em seu canal no YouTube. Hoje (1º de setembro), o primeiro audiovisual foi veiculado e traz dicas relevantes repassadas pelo DPO da empresa, Luiz Evonir Guazina.

“A lei inaugura uma cultura, em nosso país, de privacidade e proteção de dados”, afirma o DPO. Segundo ele, as nossas informações podem ser utilizadas de forma indevida. “Isso é nossa grande preocupação. Gostaríamos que todas as empresas fizessem o tratamento de acordo com a lei e entendemos que conceder esse direito seria a melhor opção, mas percebemos que não é assim que o mercado está funcionando. Estão utilizando sem o nosso consentimento”, esclarece.

Na série de vídeos, o DPO explica que não é possível garantir a privacidade de ninguém somente com a existência da legislação. “As empresas, operando de acordo com a lei, é que darão a privacidade que esperamos”, destaca. Guazina ainda recomenda que as pessoas forneçam somente as informações necessárias para que se entregue o que foi contratado ou solicitado. “O que precisamos é limitar o fornecimento desses dados.”

Nos dias 15 e 29 de setembro, estão previstas mais duas publicações sobre o tema. Com postagens semanais, o canal da entidade no YouTube (GBOEX – Previdência e Seguro de Pessoas) contabiliza quase 440 mil visualizações nos conteúdos, que abordam cuidados com a saúde, orientações sobre os produtos da empresa e a Rede de Convênios, gestão financeira, cibersegurança, entre outros assuntos.

Para ter acesso aos vídeos em primeira mão, inscreva-se apertando o botão vermelho e ative as notificações ao clicar no ícone do sino. Com isso, o aviso de novos materiais será enviado sempre que ocorrerem publicações.

Assista ao primeiro vídeo da série: https://youtu.be/hlYN0mDQ3Yc