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Dicas para cuidar da qualidade do seu sono

Com as diversas mudanças na rotina decorrentes da pandemia, a qualidade do sono de muita gente acabou sendo afetada.

Sejam os horários diferentes do home office ou mesmo a ansiedade em ficar em casa, essas pequenas alterações já são o suficiente para desregular o sono e prejudicar a saúde como um todo.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a dormir melhor!

Adapte-se à sua nova rotina

Mesmo com mais de um ano desde o início do distanciamento, a adaptação à nova rotina ainda pode ser uma questão complicada.

Para que o seu corpo se acostume e você consiga dormir com tranquilidade, crie limites e rotinas para as suas tarefas do dia a dia.

Tenha um horário diário para acordar, outro para parar de trabalhar, outro para lazer e cozinhar, além de tentar dormir sempre no mesmo horário.

O que você bebe antes de dormir?

Esse é um cuidado bem simples, mas muito importante, afinal, não é só o café preto que contém cafeína.

Chá verde, chá preto e outros tipos de bebidas também são estimulantes e podem tirar o sono. Bebidas alcoólicas também podem causar desconforto estomacal e inclusive aquele chocolatinho pode te deixar mais desperto.

Vamos ser exercitar
Os exercícios físicos são excelentes aliados, pois ajudam a liberar hormônios que aliviam a ansiedade e a depressão, aumentando a sensação de bem-estar e auxiliando na hora de dormir.

O importante é que eles sejam realizados com uma boa janela de tempo antes de você deitar. Então, não deixe para mexer o corpo no final da lista de afazeres do dia.

Cama sem celular
A gente sabe que falar é fácil e colocar em prática é outra história, mas o importante é tentar.

Por isso, quando estiver se preparando para deitar a cabeça no travesseiro, deixe o celular, computador ou qualquer outro aparelho eletrônico de lado para que ele não roube o seu sono.

Uma boa dica pode ser ler um capítulo de um livro para ajudar a relaxar a mente sem a necessidade de focar em alguma tela.

E aí, o que você achou das dicas? Vai colocá-las em prática ou já consegue dormir sem nenhum problema?

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