• O GBOEX ficará cada vez mais forte
    com a participação efetiva de seus associados.
    Atualize seus dados cadastrais
    0800 541 2483 | gboex@gboex.com.br

3 passos para cuidar melhor do seu dinheiro

Em um piscar de olhos, já estamos quase no fim do ano. Mas ainda dá tempo de aprender algumas táticas para cuidar melhor das suas finanças nos próximos meses e no restante da sua vida.

Afinal de contas, o tempo não para. Por isso, diga adeus àquela atitude de “deixar para depois” e melhore a sua relação com o dinheiro a partir de agora.

Ao fazer isso, em pouco tempo, você conseguirá perceber os frutos positivos e olhará para trás com orgulho de ter tomado a iniciativa de mudar seus hábitos na hora certa.

Vamos lá!

Deixe tudo brilhando

De vez em quando, é preciso fazer aquela faxina na casa para limpar os cantinhos escondidos ou embaixo do tapete, não é mesmo?

Bom, essa atitude também vale para a sua vida financeira. Pare, respire e comece a colocar todas as suas receitas, contas e dívidas na ponta do lápis.

Ao fazer isso, fica muito mais fácil de identificar onde estão sendo cometidos os erros que te impedem de ter mais dinheiro.

Para facilitar ainda mais a sua organização, experimente fazer essa faxina pelo menos uma vez por ano.

Olhe para o ontem

Para aprender a tomar decisões racionais com o seu dinheiro, é importante saber onde você se encontra, financeiramente falando.

Pergunte-se: o seu padrão de vida condiz com o seu salário? Está ganhando mais e mesmo assim não consegue vencer as contas?

Isso acontece quando não temos consciência de onde nos encontramos. Por isso, analise os seus gastos, desde os menores até os maiores.

Nesta análise, tente encontrar pontos que podem ser cortados ou que não condizem com a sua realidade atual.

Lembre-se: todo mundo é capaz de adaptar-se, principalmente quando o assunto é conquistar um futuro ainda melhor.

Mantenha um diálogo

Querendo ou não, dinheiro é um fator importante na vida em família. Então, descarte aquela ideia de que sobre a vida financeira não se fala nem compartilha.

Ao ter uma conversa honesta com quem divide o dia a dia com você, é possível dividir as tarefas e unificar os objetivos desejados.

Além disso, duas ou mais cabeças, pensam melhor do que uma. É importante ouvir novas ideias e dicas para encontrar caminhos inesperados, que podem levar a resultados super positivos.

Essas são dicas super práticas para incorporar na sua rotina e, consequentemente, torná-las parte normal da sua vida.

Ao seguí-las, você aumenta as chances de controlar o seu dinheiro da melhor maneira possível. Afinal, colocar o seu conhecimento em prática é a chave para levar uma vida com muito mais tranquilidade.