• O GBOEX ficará cada vez mais forte
    com a participação efetiva de seus associados.
    Atualize seus dados cadastrais
    0800 541 2483 | gboex@gboex.com.br

Dicas para cuidar da saúde mental depois de meses de quarentena

Com quase 5 meses de mudanças na rotina de milhões de pessoas, é importante estar ligado a uma questão essencial para levar uma vida mais tranquila: a saúde mental.

A quarentena mexeu com tudo e com todos, afetando diretamente as tarefas diárias e as relações pessoais. Por isso, separamos algumas dicas para deixar a mente mais sã neste período de incertezas.

Use a tecnologia a seu favor

Hoje em dia, o acesso à internet já se tornou algo trivial para grande parte da população, principalmente por conta dos smartphones.

Neste momento, ao invés de utilizar as redes apenas para se informar sobre os últimos acontecimentos, lembre-se de procurar coisas que te façam se sentir bem, como entrar em contato com os familiares e amigos, por exemplo.

Com aplicativos de chamadas de vídeo à disposição, ficou muito mais fácil matar a saudade das pessoas próximas.

Inclusive, existem diversas possibilidades de diversão através da web, sejam jogos on-line para se divertir com a família ou extensões para assistir Netflix ao mesmo tempo que seus amigos, como se estivesse em uma sessão de cinema.

A importância da rotina

Só porque você está em casa, não quer dizer que não precisa de uma rotina para o dia a dia.

Criar hábitos diários ajuda a manter o seu organismo intacto, afinal, por mais que mudanças tenham acontecido, é preciso reajustar os nossos compromissos para que eles sejam realizados.

Portanto, procure ter uma boa noite de sono, manter uma alimentação regrada e respeitar o seu horário de trabalho. Assim, você consegue normalizar as coisas mesmo estando em casa.

Novas descobertas

Aproveite o momento para descobrir novas coisas relacionadas a quem você é. Essa busca com certeza trará resultados positivos para a maneira como você se sente.

Seja relembrando um hábito há muito tempo deixado para trás, como a leitura, ou experimentando coisas novas, como a meditação.

Independente do que lhe faça bem, o importante é estar disposto a procurar novas maneiras de melhorar a sua rotina e sair da zona de conforto.

Achar um hobby é uma excelente forma de aproveitar melhor o seu tempo, tornando o momento em que vivemos em uma oportunidade de aprendizado.

E o amanhã?

Essas são apenas algumas dicas para melhorar a saúde mental neste período de quarentena.

No geral, o importante é encontrar soluções que sejam viáveis para a sua rotina e que possam te ajudar a manter uma mente mais sã.

Caso você queira se sentir mais seguro e proteger o seu futuro, nós também podemos te ajudar com os nossos planos.

Em nosso site, você encontra todas as informações sobre o GBOEX: https://www.gboex.com.br/