• O GBOEX ficará cada vez mais forte
    com a participação efetiva de seus associados.
    Atualize seus dados cadastrais
    0800 541 2483 | gboex@gboex.com.br

Cuidados especiais em tempo de COVID-19 para Crianças, Jovens, Adultos e Idosos

Desde o início da pandemia, diversos cuidados de saúde têm sido divulgados para evitar o contágio e a transmissão do novo Coronavírus.

Cuidar da saúde, é a melhor forma de preservar a vida. Pensando em ajudar a todos, separamos os principais cuidados para diferentes idades.

Crianças

Apesar de ser a faixa etária menos afetada pela COVID-19, as crianças têm o maior número de casos assintomáticos, aqueles que não apresentam sintomas mesmo quando infectados.

Por isso, para evitar a transmissão outras pessoas achando que os pequenos estão bem, é importante manter as medidas de isolamento e higiene e evitar o contato com membros do grupo de risco.

Além disso, tente conversar com as crianças sobre o que está acontecendo para ajudá-las a processar melhor as mudanças repentinas.

Jovens e Adultos

Esta é a faixa etária de quem talvez não consiga manter o isolamento total por conta do trabalho ou outros compromissos.

Portanto, precisa estar muito atenta aos cuidados de saúde e higiene, como uso de máscaras, lavar as mãos, manter distância e todos os outros já divulgados nos últimos meses.

Além disso, não manter contato com pessoas no grupo de risco também é essencial para diminuir a chance de transmissão para quem é mais frágil, já que jovens e adultos, até 60 anos, têm menos chances de casos graves.

Idosos

Desde o início da pandemia foi divulgado que idosos com mais de 60 anos estavam no grupo de risco do vírus.

Por isso, eles precisam seguir todas as medidas de saúde à risca, além de também cuidarem do bem-estar se exercitando e mantendo uma alimentação saudável.

Além disso, não só idosos, mas qualquer pessoa com diabetes, hipertensão e problemas respiratórios devem ter ainda mais cuidado, pois correm mais riscos em relação aos efeitos da COVID-19.

Assim sendo, idosos com doenças pré-existentes devem manter os tratamentos em dia e continuar dando atenção a outros cuidados para sua saúde.

Para finalizar, independente dos cuidados e dos riscos de cada faixa etária, o ideal é evitar aglomerações e dentro do possível manter o isolamento social.

Ao fazer isso é importante seguir os protocolos de saúde e higiene, você com certeza estará muito mais protegido.

Destacamos que clientes GBOEX possuem uma ampla Rede de Convênios do GBOEX com muitos profissionais de saúde credenciados e atualmente conta com parcerias no segmento de Telemedicina.

A Rede de Convênios oferece mais de 6.000 produtos e serviços. Farmácias, clínicas, hospitais e consultórios estão na lista de conveniados. Os estabelecimentos podem ser localizados no site www.conveniosgboex.com.br ou pelo aplicativo GBOEX Integra, disponível para IOS e Android.

GBOEX- Quando você tem, tudo fica bem.