• O GBOEX ficará cada vez mais forte
    com a participação efetiva de seus associados.
    Atualize seus dados cadastrais
    0800 541 2483 | gboex@gboex.com.br

5 Pratos Típicos das Festas Juninas

As Festas Juninas animam os meses de junho e julho. Além da animação das quadrilhas, os pratos típicos da época fazem a alegria de quem ama essas festividades. Por isso, separamos cinco receitas para você fazer a sua própria Festa de São João.

 

Canjica Tradicional

O primeiro passo é deixar o milho de molho, para ajudar no cozimento, na água de um dia para o outro. Descarte a água do molho (que vai estar esbranquiçada) e deixe cozinhar em fogo baixo de 40 a 50 minutos. A água de cozimento vai secar e esse é o ponto para ficar cremosa. Se quiser com mais caldinho, acrescente mais água. Coloque o leite condensado, o leite de coco, a canela e os cravinhos e deixe cozinhar de 10 a 15 minutos, mexendo para evitar a formação de nata sobre a canjica. Prove e veja se está adoçado a seu gosto. Sirva a canjica com canela em pó salpicada ou então com farofa de amendoim.
Fonte: gordelicias

 

Curau

Antes de tudo retire os grãos do milho com um ralador grosso ou com uma faca, bata no liquidificador por aproximadamente três minutos e depois passe em uma peneira para retirar somente a polpa. Cozinhe a massa peneirada com leite, açúcar e manteiga por cerca de 10 minutos e mexa sem parar até formar um caldo grosso. Coloque no refratário onde vai servir, polvilhando com canela, e deixe na geladeira até ganhar a aparência de um pudim.
Fonte: portalumami

 

Paçoca

No liquidificador ou no processador, triture o amendoim, metade da bolacha e o sal, até obter uma farofa e reserve em uma tigela. Coloque o restante das bolachas no processador ou no liquidificador, bata até obter uma farofa e acrescente na tigela com o restante das bolachas e o amendoim. Adicione o chocolate em pó e misture bem. Acrescente o leite condensado aos poucos, misturando com as mãos, até obter uma massa unida e homogênea. Amasse bem a massa por 3 a 5 minutos, para a paçoca ficar bem compacta. Espalhe a massa uniformemente em uma forma de 25cm x 16cm, untada com margarina.Deixe descansar por 30 minutos, coberta por um pano.Depois do descanso, corte a paçoca e sirva.

 

Fonte: receitatodahora

 

Pamonha

Rale as espigas de milho em um ralador grosso, despeje no liquidificador e bata junto com o leite, a manteiga e o sal por 3 minutos. Com as palhas reservadas, faça saquinhos. Coloque o creme de milho dentro dos saquinhos e em cada um deles 1 ou 2 cubos de queijo e feche, amarrando com barbante. Cozinhe em uma panela grande com bastante água até que fiquem firmes e levemente amareladas. Escorra e sirva quente ou gelada.

 

Fonte: guiadacozinha.com.br

 

 

Arroz Doce

Numa panela média misture o leite, com a água, o açúcar e o sal. Junte o arroz, a casca da laranja em tiras, a canela e os cravos. Leve ao fogo alto e mexa até começar a ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 20 minutos, mexendo de vez em quando, até o os grãos ficarem macios – nesse momento o preparo ainda deve estar com bastante líquido, pois os grãos continuam absorvendo o caldo enquanto esfriam. Misture o leite condensado e deixe cozinhar por mais 5 minutos para ficar cremoso.

Transfira o arroz doce para uma tigela e cubra com filme em contato com o arroz – isso evita a formação de uma película no doce. Deixe amornar antes de levar para a geladeira – o arroz doce fica mais cremoso depois de esfriar. Polvilhe com canela em pó a gosto na hora de servir.

Fonte: Panelinha

 

Gostou das ideias? Então coloque em prática, aproveitando todas as vantagens da Rede de Convênios GBOEX para comemorar com seus amigos e familiares. Quer conhecer mais? Acesse www.conveniosgboex.com.br ou baixe o app disponível na App Store e no Google Play.  

 

Ainda não é um associado GBOEX? Ligue para o SAC pelo fone 0800 541 2483; pelo WhatsApp (51) 98013-8220;  ou fale com um de nossos corretores de seguros. As Unidades de Negócios e os Pontos de Atendimento do GBOEX também estão à sua disposição em várias cidades do país. Consulte os endereços em nosso site www.gboex.com.br.

 

O GBOEX tem excelentes opções de planos para você iniciar o planejamento do seu futuro e a proteção da sua família, contando com as vantagens de uma ampla Rede de Convênios. São planos com mensalidades acessíveis e fácil contração.

 

GBOEX- Quando você tem, tudo fica bem.