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5 frutas de outono que fazem bem para sua saúde

Com a chegada do outono e das temperaturas mais amenas, a tendência é preferirmos os alimentos mais calóricos e os doces. Com isso, nossa alimentação pode ficar menos saudável. Então, preparamos uma lista de frutas deliciosas, e que são típicas do outono, para você incluir na sua dieta.

Mas se quiser buscar um profissional da saúde e cuidar ainda mais de você, não se esqueça de aproveitar as vantagens da Rede de Convênios GBOEX para agendar sua consulta.

  1. Abacate

Você está evitando o abacate pelo alto teor de gordura? Então pode ficar tranquilo, a gordura dessa fruta é boa! O abacate ajuda a dar mais viço e elasticidade à pele e auxilia no controle do colesterol bom e ruim. Também tem alta concentração de ferro e magnésio, além de vitamina C. Nossa dica é consumir a fruta como sobremesa ou salada!

  1. Caqui

O caqui é uma das estrelas do outono. Com sabor docinho cai muito bem como lanche ou sobremesa. E o melhor, a fruta é pouco calórica e fonte de ferro, cálcio e vitaminas A, B1, B2 e C. Ela ajuda muito na saúde da pele e dos olhos.

  1. Figo

O figo é aquela fruta que parece perfeita. Então aproveite a estação dela para se deliciar. Rico em potássio, fibras e manganês, o percentual calórico e de sódio (que atua na retenção de líquidos) do figo é baixo: a cada 100 gramas, a fruta fornece apenas 74 calorias. Aproveite!

  1. Goiaba

A goiaba é uma fruta completa: contém inúmeros minerais e vitaminas e quantidades consideráveis de fibras. Uma fruta (cerca de 100g) fornece apenas 54 calorias distribuídas da seguinte forma: 13 g de carboidratos, 1,5g de proteínas e aproximadamente 0,6 g de gorduras, 5g de fibras e não contém colesterol nem sódio. Além disso, é extremamente rica em vitamina C, potássio, vitamina A, licopeno e outros antioxidantes, que são extremamente benéficos contra os efeitos dos radicais livres. Que tal comer uma agora?

  1. Banana

A banana é a fruta mais consumida pelos brasileiros, e são vários os motivos para que continue sendo. Rica em potássio ajuda baixar a pressão arterial; fonte de fibras acalma o estômago e auxilia na digestão; contém vitamina B o que acalma o sistema nervoso, os batimentos cardíacos e os níveis de estresse. A banana também  é ótima para aquele lanche entre refeições, pois garante a saciedade por mais tempo e ajuda a melhorar a sensação de bem-estar.

Então coloque em prática e aproveite todas as vantagens da  Rede de Convênios GBOEX para cuidar da sua saúde. Quer conhecer mais sobre as vantagens?  Acesse www.conveniosgboex.com.br ou baixe o app disponível na App Store e no Google Play.  

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