• O GBOEX ficará cada vez mais forte
    com a participação efetiva de seus associados.
    Atualize seus dados cadastrais
    0800 541 2483 | gboex@gboex.com.br

Cinco motivos para investir no seu futuro financeiro

 Muitas vezes a correria do dia a dia dificulta o nosso planejamento para o futuro. Porém, adotar pequenos hábitos pode lhe ajudar a se sentir mais tranquilo no presente e mais  seguro no futuro. Uma dica extra: conheça os planos de previdência complementar do GBOEX e inicie esse investimento: https://www.gboex.com.br/escolha-seu-plano/

1.Conheça seus gastos

Seu orçamento está saindo do controle? O primeiro passo é conhecer bem os seus gastos. Você pode anotar, usar aplicativos de organização de finanças ou planilhas de excel. Escolha o método que mais facilite seu entendimento e comece já! Depois de enxergar onde você está gastando é muito mais fácil entender como se organizar.

  1. Olhe para o futuro próximo

Você não precisa começar fazendo um planejamento anual. Analise seus gastos mensais e pense em como você pode economizar no mês seguinte. A pergunta é: ‘Como eu quero minha vida financeira em 6 meses, 1 ano ou 3 anos?’ Com essa resposta você analisa seus gastos e percebe como, onde e quanto pode economizar.

  1. Escolha objetivos reais

Na hora de definir seus objetivos  e  o valor que você quer guardar mensalmente, por exemplo, pense bem no quanto essa quantia representa no seu orçamento. Afinal, se você definir metas irreais, pode se frustrar e desistir do seu planejamento. Comece com valores menores e vá aumentando conforme sua organização financeira  for  melhorando 😉

  1. Reduza contas, cartões e dívidas

Depois de conhecer profundamente seu orçamento, estabelecer prazos e metas, chegou a hora de cortar os gastos. O primeiro passo é quitar dívidas já existentes. Em seguida, reflita bem sobre quais das suas contas atuais podem ter o valor reduzido com negociações, novos hábitos ou troca de fornecedores. Por fim, escolha um cartão de crédito e valor de limite para usar mensalmente. Assim você já começa a ver resultados práticos do seu planejamento.

  1. Débito automático e pagamento à  vista

Muitas empresas já dão desconto para clientes que utilizam o débito automático como forma de pagamento. Além de ser uma prática que evita atrasos, também ajuda o meio ambiente, pois dispensa o envio de faturas impressas. Pagamentos em dinheiro ou cartão de débito também são mais práticos para quem está organizando a vida financeira. Você trabalha com um orçamento real e pode controlar diariamente seu saldo, para conferir se está cumprindo as metas estipuladas.

Viu só como organizar a vida financeira não é tão difícil? Além das dicas acima, o GBOEX tem planos que  lhe  ajudam a planejar a sua segurança financeira. Quer conhecer mais sobre as vantagens de cada um de nossos planos?  Acesse ww.gboex.com.br ou baixe o app disponível na App Store e no Google Play.

Para mais informações sobre os nossos produtos ligue para o SAC GBOEX pelo fone 0800 541 2483; pelo WhatsApp (51) 98013-8220;  ou fale com um de nossos corretores de seguros. As Unidades de Negócios e os Pontos de Atendimento do GBOEX também estão à sua disposição em várias cidades do país. Consulte os endereços em nosso site www.gboex.com.br.

O GBOEX tem excelentes opções de planos para você iniciar o planejamento do seu futuro e a proteção da sua família, contando com as  vantagens da rede de convênios. São planos com mensalidades acessíveis e fácil contração.

GBOEX – Quando você tem, tudo fica bem.